Cortes para Cabelos Feminino Cacheados 2015

Engana-se quem pensa que os cabelos com cachos não podem ter cortes diferentes e seguindo as tendências da moda. O segredo está em escolher cortes para cabelos cacheados que respeitem o formato do rosto e principalmente, o caimento dos cabelos.
Os cortes para cabelos cacheados nunca devem ser retos e sim com repicados modernos, estilo degradê ou desconectados. Estes tipos de cortes ajudam a manter os fios bem distribuídos e com um ótimo balanço. A idéia é pensar em cortes totalmente irregulares, seja qual for o tamanho deles, longo, curto ou médios, devem sempre assumir a forma desfiada e em camadas.
Os cortes para cabelos crespos em relação às franjas, se não quiser depender de secador, nada de deixá-la curtas. Mas se optar pela franja, corte-a na altura do queixo e use a dupla secador e chapinha para ajeitá-la.
 Para cabelos finos e volumosos, a solução é adotar cortes que distribuam o volume por toda cabeça, repicando sempre as laterais. Já para cabelos cacheados de fios grossos, o melhor corte é do tipo inteiro repicado com fios desiguais, eles dão mais movimento e leveza.
Mulheres mais discretas e que possuem cabelos compridos, devem escolher cortes em repicados até as pontas para não deixar os fios com a aparência pesada. Mulheres que não tem medo de ousar, podem optar por cortes de cabelos cacheados curtos. Com os cachos bem repicados e desfiados, os cabelos ficam com um ar mais moderno e diferenciado. Aposte também nas mechas que combinem com o seu tipo de pele e iluminem o seu rosto. 



Se o que quer o cabelo curtinho, saiba que os cortes para cabelos crespos e curtos geralmente serão volumosos. Dependerá, além disso, do tipo de cacho, da hidratação, etc.
E quem tem cabelo crespo sabe e se ainda não sabe, vale a dica: a lei é usar um produto sem enxágüe tipo mousse, do tipo leave-in, próprios para os cachos para que os cortes para cabelos crespos fiquem ainda mais lindos e valorizados.
Mas sempre busque o seu cabeleireiro e veja as alternativas, não é porque o corte da Thaís Araújo fica lindo na novela que o seu também vai ficar. Deixo abaixo alguns modelos de cortes bem legais pra vocês se inspirarem: