Faça luzes californianas em casa



Saiba como fazer luzes californianas em casa


Bem no artigo de hoje iremos ensinar a fazer as luzes californianas em casa de um jeito rápido e fácil. O resultado desta nova maneira de fazer luzes californianas, também é muito bom.


Imagino que você deva estar se perguntando qual a diferença das luzes californianas feitas em casa para as outras, aquelas que já ensinamos a fazer aqui em nosso blog.


Pois bem, as que já ensinamos em outro artigo, aquelas em que você separa as transparências ou mechas, desfia e depois costura para descolorir têm resultado mais singelo, as mechas não ficarão aparentes porque estarão muito bem misturadas às demais, e estas ,luzes californianas feitas em casa, que iremos lhes ensinar a fazer agora, serão californianas de mechas mais marcadas e irregulares, também muito bonitas.
Passo a passo das luzes californianas em casa:


- para fazer as luzes californianas em casa, você vai precisar de 7 ligas para amarrar os cabelos, pó descolorante (do azul), ox de 30 ou 40 volumes (se seu cabelo for difícil de descolorir use a ox de 40 volumes), pente, papel alumínio, pincel e potinho, se desejar matizar as mechas californianas compre uma nuance (a linha platinum da alfaparf é ótima para matizar, escolha a nuance que mais lhe agrade) mais ox de 10 volumes.


- divida os cabelos em 7 mechas e prenda-os com as ligas, como as ilustrações a seguir.


- vá trabalhando coque por coque, comece pelos da nuca, com um pente desfie-os e descolora os fios que sobrarem envolvendo-os no papel alumínio, faça com todos os 7 coques.


- pause o tempo que achar necessário, até que os fios estejam descoloridos num tom amarelo bem claro, se o fundo de clareamento não for este e sim o alaranjado não se desespere este resultado dá para ser amenizado com a matização, de uma olhada em um outro artigo nosso sobre matização.


- prepare a nuance para matizar os cabelos descoloridos se assim desejar (há quem prefira apenas a descoloração), certamente meio tubo de tinta dará para matizar os fios, e de acordo com as instruções do fabricante acrescente o ox de 10 volumes.


- assim que retirar os papeis e enxaguar os cabelos do descolorante você deverá passar a nuance para matizar, o processo é bem rápido, ali mesmo no lavatório, ou onde esteja enxaguando, levará 2 minutinhos apenas, e volte a enxaguar.


- retire as ligas e lave os cabelos com o shampoo e condicionador de sua preferência. Não estranhe se os cabelos estiverem muito embaraçados, é normal.


Pronto, você já pode desfilar com suas luzes californianas feitas em casa. Mas peça ajuda à outra pessoa quando for fazer as luzes californianas, o descolorante deve ser passado com precisão para não manchar os cabelos.