quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Como Dormir Melhor na Gravidez

A gravidez é o momento mais importante na vida de uma mulher. E a hora de dormir é a que tem que se tomar mais cuidado, pois há uma maneira correta, mas que nem todas sabem o quanto é importante para a criança dormir corretamente. Em geral, grande parte das mulheres sofrem alterações no sono quando estão grávidas e é nesse momento que precisam tomar cuidado para não prejudicarem o bebê.
E não é somente a posição que você dorme que melhora a qualidade de sono, mas também o ambiente em que a gestante dorme. O quarto deve ser calmo e relaxante para que desta forma o sono venha mais calmo e aconchegante. A luz deve ser reduzida o máximo possível para que a claridade não atrapalhe e se a mulher ainda tem problemas para dormir procure colocar uma música relaxante para que consiga dormir melhor.
O que serve para todos e em especial para as gestantes é não fazer exercícios próximo de ir deitar. O ideal é que eles sejam feitos de três a quatro horas antes de ir para cama, isso porque estudos comprovam que fazer exercícios próximos do horário de dormir interferem no sono profundo.
Não exagere nos líquidos durante a noite, pois as gestantes tem tendência de ir mais ao banheiro pelo fato de estar comprimindo a bexiga. E para que ela alcance uma melhor qualidade no sono não deve ficar levantando para ir ao banheiro. Regule o líquido que toma durante o período noturno.
Dormir de um lado é importante e este lado deve ser o esquerdo, pois ele faz com que os nutrientes cheguem com mais facilidade ao feto e o sangue flui com mais facilidade, assim como ajuda o rim eliminar o que é desnecessário. O lado esquerdo precisa também ser o lado que a cama não encosta na parede, assim facilitando para que quando precise ir ao banheiro não atrapalhe o seu parceiro. Os travesseiros podem ser adicionados à medida que precise dos mesmos para ficar o mais confortável possível.
Não estresse se não conseguir dormir. Não conseguindo levante se um pouco, ande e volte logo em seguida para a cama. Muitas vezes isso acontece e quando se estresse não faz bem para a saúde da mãe e muito menos para o bebê.
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