Desenvolvimento da diabetes Infantil e tratamento.


A incidência de diabetes tipo 1 em pacientes pediátricos tem aumentado nos últimos anos, principalmente em crianças menores de 5 anos. De acordo com um estudo preliminar do grupo de diabetes da Sociedade Espanhola de Endocrinologia Pediátrica (SEEP), cerca de 39 por cento destas crianças, ou seja, quatro de 10, são diagnosticados em posição de cetoacidose, uma complicação séria de diabetes, que aparece como um resultado da falta de insulina no organismo.



Muitas crianças desenvolvem diabetes e os pais normalmente não sabem como lidar com esse problema e ficam perdidos. O melhor é conhecer o que é essa doença e tirar todas as dúvidas para ajudar seu filho.
Diabetes é uma alteração na produção do hormônio insulina pelo pâncreas ou uma resistência à ação da insulina pelo organismo. É a insulina que ajuda o organismo a transformar o açúcar (glicose) em energia para o funcionamento do corpo humano.
A quantidade de insulina liberada depende de quanto açúcar é ingerido. Quanto mais alimentos ricos em carboidratos (doces, batata, arroz, macarrão, biscoito e bebidas alcoólicas) são consumidos, mais o pâncreas precisa trabalhar.
Os principais sintomas da diabetes infantil
Diagnóstico e tratamento da diabetes na infância
Cetoacidose pode até mesmo colocar em risco a vida de crianças com diabetes e é devido a um atraso no diagnóstico. O atraso no diagnóstico provoca 39 por cento de crianças diagnosticadas com diabetes, 51,7 por cento das crianças menores de 5 anos, internada no hospital com cetoacidose, como reconhecido pela Fundação Diabetes. Para evitar isso, é essencial que os pais, professores e profissionais de saúde para reconhecer os sintomas do diabetes infantil.
Os tipos de diabetes
Diabetes Tipo 1
- Rápido aumento dos níveis de açúcar no sangue
- Sede intensa
- Necessidade de urinar com frequência
- Perda de peso sem motivo aparente
- Dor abdominal, vômitos
- Fadiga, fraqueza
- Visão turva
- Irritabilidade
Diabetes tipo 2
Geralmente não apresenta sintomas, mas pode ocasionalmente aparecem:
- Sede intensa
- Necessidade de urinar com frequência
- Perda de peso
- Visão turva
Diagnóstico de diabetes na infância
Os primeiros sintomas podem dar uma pista para os pais e professores, mas deve confirmar através de determinação de glicose no sangue. Nos centros de saúde e farmácias pode ser medido em poucos segundos depois de fazer um furo na bola do dedo para obter uma gota de sangue. Se o nível de glicose é alta, você deve ver um médico com urgência.
A maioria dos casos de diabetes tipo 2 são descobertos durante uma visita de rotina para diagnóstico de diabetes infantil. Como antes diabetes é diagnosticado, o controle da doença mais eficaz. Então, se você notar qualquer alteração no comportamento do seu filho, consulte o seu médico. Se a diabetes não é detectada e tratada precocemente, pode causar uma mudança repentina na taxa de glicose no sangue.
A diabetes é diagnosticada através de análise que mede os níveis de glicose no sangue. A análise é o jejum da noite anterior. A diabetes Tipo 2 é realizada de glicose OGTT, que a glicose medida no sangue e na urina antes e após a ingestão de uma solução de sacarose ou glicose.
O tratamento de diabetes em lactentes e crianças
O tratamento é diferente dependendo do tipo de diabetes. Para o diabetes tipo 1, o tratamento é baseado em injeções diárias de insulina com a dose paciente personalizado. Ao mesmo tempo, tem de controlar o nível de glucose no sangue.

Para a diabetes tipo 2, como regra, não exigiu da administração de medicamentos. Você pode controlar a doença, monitorando o nível de glicose no sangue, tendo uma dieta adequada e prática de exercício físico regular.