Luzes no cabelo - diversas técnicas para clarear ou mudar a cor dos cabelos


Existem diversas técnicas para clarear ou mudar a cor dos cabelos. Confira na galeria a seguir sete diferentes técnicas e saiba qual é a mais adequada para o seus cabelos.







Reflexo


O reflexo é usado para deixar o cabelo com um aspecto natural. A técnica consiste em pintar varias mechas pequenas do cabelo com um tom mais claro que o da raiz. O efeito é um cabelo iluminado por total.








Balaiagem


A balaiagem consiste em mechas mais grossas que partem do topo do cabelo até as pontas. A técnica é realizada com a ajuda de papel alumínio e pode ser utilizada por mulheres de cabelos de todas as cores, pois ela mistura vários tons de loiro.








Californiana


As mechas californianas também são conhecidas como o cabelo com efeito de praia. A técnica se baseia em clarear os cabelos do meio para as pontas, dando um aspecto de cabelo queimado pelo sol. A californiana é indicada para mulheres de cabelos castanhos mais claros ou loiro escuro para que o contraste de cores não seja muito grande.








Espanhola


As luzes espanholas servem para aquelas mulheres que querem mudar o visual sem danificar muito os cabelos. A técnicaconsiste em aplicar a tinta no cabelo com a ajuda de um pente assim a quantidade de produto depositada é menor, agredindo menos os fios e dando um leve toque de brilho.








Luzes


A técnica das luzes no cabelo consiste em puxar os fios com a ajuda de um pende fino ou uma touca própria. As morenas podem fazer luzes com um tom mais escuro, já as loiras um tom mais claro.








Mechas


A técnica das mechas no cabelo consiste em clarear apenas partes isoladas. O efeito é menos sutil e é indicado que a cor damecha não seja muito diferente da raiz para não ficar um contraste muito aparente.








Ombré hair


Para obter um efeito degradê nos cabelos, a técnica do ombré hair é a mais indicada. O cabelo é clareado em diferentes alturas, com diferentes tamanhos de mechas para deixá-lo o mais natural possível.