MODELOS DE CURRICULUM VITAE PRONTOS -2013

Em 2013 o Brasil inicia o ano com o pé direito, muitos postos de trabalho abertos e outros milhares serão criados já nos primeiros meses, em 2013 a expectativa é de continuar o crescimento de vagas de emprego com carteira assinada, por isso nada de desânimo se você ainda não conseguiu se posicionar no competitivo mercado de trabalho, a hora é de se preparar para ir à busca de um emprego. E o primeiro item a ser preparado é o nosso currículo, por isso separamos algumas dicas valiosas na hora de preparar o seu cartão de visitas profissional, veja algumas dicas abaixo:


O currículo é o seu primeiro contato com a empresa. Por isto ele deve ser muito, mas muito bem feito. E o que é preciso fazer para ter um currículo bem feito?


Primeiro de tudo, nada de foto. A não ser que a empresa peça, claramente, que deseja uma foto sua no currículo. Do contrário, nem pense nisto, porque quando a empresa for avaliar seu currículo a última coisa que eles irão querer ver é seu rosto.


Também não precisa escrever toda sua vida profissional. O currículo deve ter no máximo 1 folha. Não precisa informar CPF, carteira de identidade, cartão de crédito, gostos pessoais, tudo isto é descartável. Informe o básico. Seja claro e bem objetivo.


Lembre-se que hoje a maioria das empresas já utilizam o e-mail como forma de contato. Por isto, além do telefone, informe também seu e-mail. Se for o caso, crie um e-mail exclusivamente para ser informado nos currículos, evite usar e-mails como:
gatinhanota10@....
fofoebonito@...
charmososp@...
mulher_total@...


Não vá passar uma péssima imagem sua, através de uma escolha mal feita do e-mail.
Uma dúvida de muitos quanto ao currículo é o seu formato. Por isto estávamos divulgando abaixo, alguns modelos de currículos para você copiar para seu computador e modifica-los, inserindo os seus dados. Baixe mais de um modelo, visualize vários currículos prontos e escolha aquele que achar com o visual melhor para você.

Depois de inserir seus dados corretamente é só imprimir. É válido e importante o gasto com um envelope para cada currículo entregue. Sei que para quem está desempregado cada centavo faz falta, mas o que está em jogo é seu futuro emprego e eu não arriscaria entregar um currículo fora de um envelope. A não ser claro, que a pessoa que receber o currículo retire-o do envelope e o devolva. Assim tudo bem.
Confira então os sites que preparamos para você baixar seus modelos de Currículos prontos. Vamos torcer para que 2013 lhe traga bem rápido um emprego e que você comece o ano realizando seus sonhos! Boa sorte!


Sites com currículos prontos:


http://info.abril.com.br/download/3613.shtml


http://www.gratisonline.com.br/modelos-de-curriculum-e-curriculo-pronto-para-2011


http://www.caminhodaspedras.com.br/empregos/curriculum/modelo-curriculo.asp


http://www.centraldeempregos.netvyrtua.com/dicas


http://www.centraljuridica.com/modelos/s/27/diversos/curriculum/curriculum.html


http://www.meucurriculum.com