Dicas de Customizar Camisas de Banda

Material Utilizado: 1 camisa, tesoura de costura bem afiadinha e paciência.




Antes de começar, advirto que tenha certeza do que vai fazer, teste em uma blusa que você não curte muito. Para que depois não venham querer a agredir a Carlinha aqui porque deu errado, enfim. Vamos lá...


Pra começar, com a tesoura na mão, corte as mangas e a gola fora. Ela não serão necessárias.




Em seguida vamos retirar um pouco do ombro da camiseta, no meu caso era uma babylook, portanto não tinha um ombro largo como uma camiseta masculina, eu tirei 5 cm mas você pode retirar o quanto julgar necessário. Fiz um corte marcação e segui em direção ao término da manga. 



Pronto! Excesso de uma manga cortado, para fazer a seguinte basta dobrar a camisa ao meio e seguir o corte da manga que já foi feito. Ficará mais ou menos como a imagem acima. Tomara né!


Vamos para o decote. Para cortar o decote não é nada muito complicado, você deve dobrar ao meio somente a face da frente da camiseta, para que possa cortar o excesso da frente da gola. Eu não costumo medir, pego a tesoura e faço um corte levemente inclinado do limite que eu quero o decote, seguindo em direção à costura da gola. Corte devagar para não acabar dobrando o tecido e cortando errado! 



Decote e manguinhas prontas! Agora vem a hora da trabalheira, que é um mal necessário porque se você parar nessa etapa vai ver que a blusa fica meio tosca no corpo. Então vamos marcar a cintura e deixar a blusa bem apertadinha.


Para isso, você precisará cortar as laterais da blusa. Isso mesmo, não se assuste! Corte sem dó, retirando a costura.



Agora vem a parte chatinha, você deve pegar a tesoura e fazer esse picotes na lateral como na imagem abaixo, cada picote tem 2 cm de largura em média e 8 cm de comprimento. Esse comprimento é variável, depende do tamanho da sua camisa.




Camisa picotada nas duas laterais, você irá virar a camisa para o avesso e irá puxar os picotes, deixando-os bem esticados.


Feito isso você irá vestir o seu pedaço de pano pelo lado avesso. Vista bem direitinho, mesmo com a estampa pelo avesso, veja no corpo como ficará o decote.


E chegou a hora de acinturar a sua camisa, para isso você vai se dirigir para o espelho mais próximo ou pedirá a alguém para fazer isso por você. E comece a amarrar as tirinhas, juntando os lados da camisa como se estivesse costurando através dos nós. Deixe mais apertadinho na área da cintura e siga amarrando toda a lateral, eu costumo fazer os dois lados juntos para não ficar torto.



Camisa amarrada, você vai retirá-la e com a tesoura recortar o excesso das tiras que sobraram. E está feito! Eu gosto de fazer os nó para o lado avesso da camisa porque assim a ponta do nó fica mais discreta.