FRASES QUE ESTIMULAM A LEITURA

O Brasil tem registrado um aumento no número de pessoas que se interessam pela leitura. Com a ajuda da internet, o acesso a livros ficou muito mais fácil e pessoas de todas as idades veem descobrindo o prazer de ler. Seja leitura de histórias infantis, histórias de amor, ficção, policiais ou outros gêneros. A leitura é uma prática muito saudável, que estimula o pensamento e a criatividade do leitor. Entre as crianças precisa ser bastante estimulada desde o início para que quando jovens adultos elas possam ter dentro si a satisfação em ler. A leitura é o alimento da alma, não há nada nesse mundo que possa ser tão ruim, que uma hora de leitura não nos acalente. E é pensando dessa forma que devemos incentivar cada vez mais esse hábito, pois além de enobrecer o homem ainda constrói empreendedores de palavras.
No mundo moderno que vivemos hoje, é quase raro um pai dar para o filho um livro, um gibi ou qualquer material de leitura como presente. Justamente por isso ser assim, quando por ventura acontece de alguém presentear uma criança com um livro, muitos desacreditam no gesto. É mais fácil hoje em dia prestigiar um jovem com um jogo de vídeo game, um celular ou algum aparelho de última tecnologia qualquer do que com um bom livro. Parece também, que a facilidade da pesquisa na internet fez com que algumas pessoas abandonassem as bibliotecas, tanto as privadas, dentro de escolas e universidades, como as públicas. Se o acesso à internet resulta em leituras de bom conteúdo, ainda é válido. Mas as escolas precisam fazer um sério acompanhamento.

O trabalho acadêmico copiado e colado da internet não é trabalho, não é dever de casa, que fique bem claro. É muito fácil entrar num site de busca qualquer e transferir para uma página em branco a criatividade de outra pessoa. É por esse tipo de situação que todos precisam se sentir mais estimulado e incentivado a alimentar dentro do próprio dia a dia o hábito da leitura. Existem tantos livros bons, tanta literatura de boa qualidade, basta abrir os olhos e a mente e se deixar levar por esse mundo maravilhoso que é o de ler.
Alguém já disse que “a leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo” e é justamente isso.
É necessário trabalhar nossa mente, alimentá-la, não deixá-la acomodada sem ter o que fazer.
A mente quando não trabalha faz o corpo todo adoecer.

Veja abaixo algumas frases que podem estimular a leitura:
"Quem não lê não pensa, e quem não pensa será para sempre um servo."


"Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro."


"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por idéias."


"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história."
(Bill Gates)


"Nem todo aprendizado precisa de leitura, Mas toda leitura gera um aprendizado."
Por isso na próxima vez que você for ao shopping, ao invés de entrar naquela loja cheia de novidades tecnológicas, dê uma breve espiada naquela livraria, tome um café e compre um bom livro.
Tudo que dissemos aqui não é nada, se comparado ao bem que a leitura proporcionará em sua vida. Deixe a leitura tomar conta de alguns minutos de seu dia, deixe envolver-se pelos livros, sejam de papel ou virtuais.
A leitura com certeza, fará uma grande diferença em sua vida e no dia-a-dia você irá sentir toda esta mudança positiva e cada vez mais terá vontade de ler, ler e ler, sempre mais.