Moda para gordinhas no trabalho 2015

Muitas mulheres acima do peso já enfrentam dificuldades para encontrar roupas legais, e quando é verão a situação fica ainda pior, pois os tecidos e modelagens mais confortáveis são também os mais quentes! Imagine isso para quem tem que conviver com um calor de 40 graus??  A Tatiana Galvão me pediu dicas sobre o que vestir no trabalho com tanto calor e ainda de que quebra, disfarçar as gordurinhas.

Montei 3 looks bem básicos, com a mesma bolsa e poucos acessórios para mostrar à vocês que não é preciso gastar fortunas para ficar bela e elegante, vamos lá?!




Look 1 - A calça preta de corte reto é um clássico, invista em um modelo sem detalhes e de cintura mais alta para segurar a barriguinha, lembrando que os modelos com lycra/strech se adaptam melhor as formas do corpo. As coleções de inverno trazem uma nova tendência: as meia-mangas, portanto é bem provavél que agora as mocinhas que não gostam de mostrar os braços terão mais facilidade em encontrar peças do seu gosto. Mas aí vocês devem dizer: é verão, porque essa manga?? Porque tem muita gente que sendo verão ou não precisa trabalhar com roupas sociais, e isso inclui mangas! Para amenizar a situação o jeito é usar cores claras como: branco, nude, cinza clarinho e tons pastéis; tecidos molinhos e mais soltos também são mais confortáveis para a estação. 
Como o look é básico vale investir em uma bela sandália, mas esta deve ser de cor discreta como a caramelo acima e nada de salto muito exagerado, o melhor é optar por um salto médio ou baixo.

Look 2 - Uma calça bege é tão necessária quanto a preta, principalmente no verão! É uma peça coringa que vai bem com vários looks e diferentes cores; escolha um modelo com tecido confortavel, nada de tecido fininho ou transparente! 
A composição tom sobre tom é discreta e elegante, ótima para o trabalho; a calça bege combinada com sapatilha também bege alonga as pernas, o que não aconteceria se o sapato fosse de cor muito contrastante; procure usar esta dica quando for usar calçados sem salto nenhum. A leitora que pediu este post tem alergia a peças de metal e não pode usar bijouterias, mas existem no mercado hoje algumas peças de materiais alternativos como a pulseira acima, basta escolher peças em que o metal não entre em contato com a pele.

Look 3 - Uma calça jeans básica de corte reto, uma blusa soltinha e pronto! Basta completar com acessórios, como o scarpin colorido! E você pode sim usar um calçado colorido no trabalho, desde que o look seja bem básico como este mostrado aqui e o calçado não seja muito extravagante.
Aqui eu mostro um scarpin em um tom de coral e isso não significa que você possa usar também uma super gladiadora vermelha, certo?
As blusas mais soltinhas como esta ajudam a disfarçar a barriguinha, além de serem fresquinhas quando se opta por uma cor mais clara; a regra que citei lá encima também vale para o jeans: escolha um com cintura mais alta para segurar as gordurinhas, mas nada de calça apertada demais, pois ao invés de segurar vai mesmo é marcar o que não deveria.


Evite blusas muito fechadas ou decotes exagerados, o certo é o equilíbrio! Deixar parte do colo a mostra favorece muito as gordinhas, além de dar mais destaque ao rosto. Para as blusas leves do verão é preciso também ter bons sutians, que garatam sustentação e não marquem muito na roupa; nada de sutian colorido ou estampado aparecendo no trabalho, e nem rendado também!

Viram como a bolsa foi bem com todos os looks? Mulher sempre costuma sair atrasada para o trabalho, então o melhor a se fazer é ter uma bolsa companheira de todas as horas que seja bem versátil. A bolsa acima possui as principais cores usadas para o trabalho: preto, caramelo e bege e portanto tende a combinar com todos os looks, a não ser que você resolva ousar muito.

fonte-Karol Lourenço