sábado, 23 de janeiro de 2016

Vestidos de Noiva Italianos

A Itália do legado Romano, de Miguel Ângelo e de Da Vinci, das escadarias de Milão e das estradas de Modena, tem um denominador comum: estilo! É claro que os vestidos de noiva italianos não são exceção…
Os estilistas italianos apostam em figurinos bastante elaborados, com especial atenção para os detalhes minuciosos e os acabamentos perfeitos. Praticamente todos os vestidos contam com ricos bordados ou apliques suntuosos, que valorizam os modelos, quase semelhantes a uma peça de joalharia.

O corte típico de um vestido de noiva italiano destaca a exuberância renascentista: basta voltarmos no tempo até as intermináveis festas do período áureo veneziano para termos uma idéia. O traço que sobressai mais é a fluidez, com linhas bem definidas mas suaves, dando leveza ao resultado.

A parte do tronco é sempre justa e decotada, enquanto que as saias podem ficar largas, como uma figura vaporosa, ou cair simplesmente, para uma silhueta mais longilínea.

Os tecidos preferidos dos estilistas italianos são: a macia seda, a transparente organza e o volumoso tule. Já as cores predominantes são os dourados e os beges. Claro que há sempre lugar para o clássico branco, bem como a luxo de algumas ousadias, como o vermelho e, inclusive, a grande tendência na moda italiana de vestidos de noiva 2010: o vestido de noiva com preto!
Se você sonha em parecer-se com uma deusa romana, ou uma misteriosa dama veneziana, então sugerimos que confira a coleção de vestidos de noiva de Carlo Pignatelli e de Domo Adami.











Designer: ♥♥neusa http://neusatemplates.blogspot.com.br//