Tendência de corte de cabelo verão 2016

Já que as temperaturas já estão lá em cima, a dica é investir na ousadia, em um corte que está fazendo a cabeça das famosas e fashionistas, o Joãzinho moderno!


Sinônimo de praticidade, o cabelo Joãozinho moderno é uma tendência no verão 2016, pode ser usado de várias maneiras, desde comportado, em um estilo mais romântico, até todo bagunçado, desfiado, numa vibe rebelde.


Não é atoa que esse corte vem “fazendo a cabeça” de muitas mulheres, pois são práticos, modernos e super sexy!


Ao contrário do que muitas mulheres pensam, o cabelo curtinho, no melhor estilo Joãozinho, também pode ser símbolo de feminilidade.


E não é de hoje que começou a ganhar força, principalmente, o cabelo estilo joãozinho moderno, aquele com a lateral menor, ou undercut, que acabou caindo no agrado geral depois que foi visto enfeitando a cabeça da linda atriz Scarlett Johansson.


Acima, Scarlett Johansson e seu corte que vem sendo um dos mais pedidos nos principais salões do mundo inteiro desde que ela apareceu assim no tapete vermelho.


Na verdade, este cabelo curtinho, é inspirado no icônico cabelo da atriz Mia Farrow – eles são ligeiramente mais compridos e são penteados para trás ou naturais.


Mas cabem diferentes releituras…dos cortes mais comportadinhos até os mais estilosos e fashion.


São várias formas de usar o Joãozinho, que devem levar em conta o formato de rosto, textura do cabelo e o estilo de vida de cada um.


A verdade é que quem experimenta o corte curto se apaixona pela praticidade, tudo a ver com nossos dias cada vez mais agitados e corridos.


O fato é que o curto Joãozinho está sendo cada vez mais visto nos principais tapetes vermelhos, e é uma das principais apostas para o verão 2016 aqui no Brasil!


E aí, animada a entrar no verão 2016 com um corte novo e super moderno?


Ok, então, se você já está aí planejando cortar seu cabelo no melhor estilo Joãozinho moderno, aí vai uma dica, guardar bem guardadinha a boa e velha chapinha, pois o corte, na versão atual, dá ênfase ao formato natural dos fios, o que é ótimo, pois além de economizar luz e tempo, com certeza, seus fios vão agradecer essas férias!


Claro, antes de se jogar nessa tendência de corte de cabelo verão 2016, a dica é procurar um profissional competente, já que o corte é super radical, depois é preciso ter em mente alguns segredinhos que vão fazer toda a diferença na hora de compor um look, como, por exemplo, no dia a dia, apelar para um bom pó texturizador ou shampoo seco na raiz e, depois, fazer o acabamento com os dedos.


Já, quem quer um toque mais glamouroso, a dica é usar o secador, para dar volume na parte de cima da cabeça ou par criar uma franja lateral.


Enfim, o Joãzinho moderno, apesar de super curto, permite muitas produções diferentes, como um corte boyish moderno, à la Michelle Williams, ou um curto “romântico”, como o de Natalie Portman, até um mais rebelde como o de Keira Knightley…ou seja, dá para ser usado de várias formas, até do jeito mais clássico.


E aí, convencida á aderir à moda do corte Joãozinho moderno?