Como deixar o seu cabelo ondulado sempre lindos e perfeito

O cabelo ondulado ocupa um terreno intermediário ficando entre os cabelos lisos e os cabelos cacheados.

Ter ondas perfeitas demanda tempo e trabalho, mas quando você finalmente chega lá, seus cabelos se tornam brilhantes, lindos e cheios de vida, basta você conhecer o manual básico do cabelo ondulado.

De acordo com Gary Howse, coproprietário e fundador do Gary Manuel Salons em Seattle, Washington, EUA, a chave para deixar o seu cabelo ondulado sempre perfeito é escolher uma textura e se comprometer com ela.
1. Se você quiser destacar sua textura…
Amasse os fios com mousse

As fórmulas de mousses que estão no mercado hoje em dia prometem deixar o cabelo sexy e palpável, e não “crocante”. O uso de mousse realça as ondas com polímeros flexíveis e criam uma textura macia e definida.

Se o seu cabelo ondulado for mais grosso, você terá um pouco mais de trabalho e deverá usar mousse de melhor fixação.


Domine a técnica de secar os fios da forma correta

O cabelo ondulado, muitas vezes, pode ter uma aparência pesada se você não secá-lo da forma correta. Quando você estiver secando os fios, você deve pensar “como devo secar meu cabelo para minimizar a sensação de peso nas ondas?”.

Você pode fazer isso virando a cabeça para baixo ou inclinando a cabeça para um lado enquanto você seca o cabelo com um difusor em forma de sino.

Um difusor, é claro, é absolutamente crucial: ele ajuda a espalhar o fluxo de ar sobre uma área mais ampla, dando-lhe uma aparência suave, natural e minimizando o frizz.
2. Se você quiser se livrar das ondas…
Encontre o produto certo

O cabelo ondulado requer umidade e boa fixação ao mesmo tempo. Encontre o produto certo capaz de suavizar a textura dos fios e criar plenitude sem aquela textura “crocante”.


Seque com uma escova

A chave para se livrar das ondas é puxar o cabelo com os fios bem apertados usando uma escova redonda e deixando o secador virado para baixo em direção as pontas do cabelo.

Se você não sentir a tensão dos fios sendo puxados, então você não está fazendo a coisa certa.
Aperfeiçoe a sua técnica com a chapinha


Tenha muito cuidado ao usar uma chapinha em seu cabelo ondulado para não parecer que você voltou 10 anos no tempo.
Certifique-se de alisar os fios, mas não deixe-os sem movimento nas extremidades.

Gary Howse dá uma boa dica: enquanto você puxa a chapinha para baixo, faça leves curvas nas extremidades. Isso dará movimento e garantirá um visual moderno e suave.