QUAIS AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS DE UMA MAQUIAGEM PARA O DIA E PARA NOITE

A maquiagem serve somente para cobrir as imperfeições do rosto que durante o dia ficam muito obvias aos olhares, durante a noite, a ousadia pode ser um pouco maior devido ao evento frequentado Usar uma maquiagem muito pesada durante o dia, com cores muito vibrantes e chamativas, destrói a principal ideia da maquiagem, que é parecer naturalmente bonita.



Durante o dia, pode-se optar por cores suaves e neutras, que se identifique com a tonalidade da pele, ressaltando suavemente as qualidades do rosto. A utilização de corretivos e bases, normalmente são necessárias, opte por corretivos que tenham uma cor aproximada da sua pele, pois do contrario, o que você gostaria de esconder, como uma espinha, marca, mancha ou olheira, ficarão aparentes.
Espalhe a base de forma uniforme, que não pareça que possui mais escuro em uma parte do rosto e na outra mais clara. Se quiser complete esta preparação com pó compacto ou o antigo pó de arroz, mas suavemente, para seu rosto não parecer mais claro que o resto do seu corpo.

Use um lápis no olho suavemente nos cílios inferiores, nos superiores faça um traço fino e esfumace para não aparecer a marca, queira somente engrossar a linha dos cílios.

As bochechas e a boca devem receber uma tonalidade leve, como o rosa claro, nas bochechas espalhe bem, para não parecer que tem bolas rosas no rosto, dê um aspecto saudável e a boca pede um rosa, cintilante discreto ou cor de boca. Os olhos recebem o marrom bem claro no côncavo do olho, o branco abaixo da sobrancelha e um marrom escuro formando um V na parte externa do olho, todos sem brilho.

A maquiagem para a noite, normalmente é feita para eventos, o que permite um pouco mais de audácia, porque a noite sim podemos nos destacar e chamar um pouco mais de atenção. Pode optar por apagar a boca e acender os olhos ou acender boca e olhos.

As cores usadas podem ser varias, mas sugiro um delineador de olhos com ponta grossa na cor preta, esfumace após a aplicação, o marrom escuro no côncavo dos olhos e a tonalidade mais acesa na parte interna dos olhos e logo abaixo a sobrancelha, batom vermelho e bochechas levemente rosadas. Não esqueça que corretivo e base são a preparação da pele para qualquer tipo de maquiagem.