MAQUIAGEM PARA DISFARÇAR O INCHAÇO

Inchaço no rosto não é mesmo uma coisa muito legal e agradável. Mas saiba que com alguns truques básicos e práticos de maquiagem você pode consertar isso e ficar linda e radiante, do jeito que merece. E claro, não é necessário ser um verdadeiro expert em pincéis para garantir um bom resultado.



O grande segredo é clarear o que você pretende valorizar e escurecer o que deseja esconder. Para camuflar o inchaço, você vai precisar de um corretivo. Utilize um cremoso ou líquido se a sua pele for do tipo seca, em pó se for oleosa, e compacto ou bastão se for normal ou mista.


Para afinar, por exemplo, o queixo, passe um pó compacto uma cor mais escura que a da sua pele no contorno inteiro do rosto. Para afinar ainda mais, espalhe um pouquinho de blush no tom de terracota na diagonal da sua bochecha. O restante do produto que ficar no pincel pode ser aplicado na ponta do queixo e entre as narinas, para deixar o nariz arrebitado.

Se você pretende suavizar o nariz largo, a ideia é aplicar um corretivo de cor mais clara que a sua pele no dorso e utilizar um pó ou uma base um tom mais escuro nas partes laterais. Já para reduzir as bochechas saltadas, use um blush terracota, que deve ser aplicado na diagonal do seu rosto. O pó deve ir do canto do lábio em direção as suas têmporas. Use pouco blush para não deixar o traço muito marcado.

Com essas dicas de maquiagem super simples e muito fácil você com certeza vai disfarçar o inchaço do seu rosto e ficar bonita e muito radiante, de uma forma natural e com um resultado que certamente lhe agradará em cheio. Aposte nestas dicas simples e fique linda, como você merece!