sábado, 26 de setembro de 2015

Cabeleireiro de Taís Araújo dá dicas para cuidar do cabelo crespo



Em conversa com o QUEM Inspira, o cabeleireiro Wilson Eliodorio, responsável também pelo visual de nomes como Maria Fernanda Candido e Alinne Moraes, conta o que é preciso fazer para se ter um cabelo parecido com o de Taís, e também dá dicas valiosas para quem quer domar os cachos de uma vez por todas!
Até na hora de mergulhar no mar Taís cuida dos fios <3 (Foto: Ag News)



A transformação de Maria da Penha

Desde que engravidou do fofo João Vicente, 1 ano, Taís Araújo não mexeu na cor do cabelo. Naturais e sem nenhuma química, os fios foram clareados com uma tinta loiro claro, para dar o tom de castanho. Depois de finalizado o megahair, aplicado por outro profissional, Wilson lavou o cabelo e usou o tonalizante da L'Oreal Richesse 5.07.

É importante sempre ter o acompanhamento de um profissional na hora de mudar o tom dos fios. Cada cabelo pede uma tonalidade diferente, e nem sempre a cor usada em taís será a adequada!

Após a coloração, os cabelos foram submetidos a hidratação. Para secar, Wilson aplicou leave-in e secou com difusor. De acordo com o profissional, a mulher que possui o cabelo crespo precisa de muita hidratação sempre. "Semanal com máscara e, para uso diário, creme para pentear (leave-in)", disse.

Para o cabelo não ficar com o aspecto pesado após o tratamento, Wilson explica que combina produtos adequados para cabelos cacheados com a troca de temperatura da água. "Combino a máscara da linha de cachos perfeitos da Tresemmé com óleos essenciais - R$ 16,99 o pote de 1kg. A hidratação é feita com água quente, e depois com enxague prolongado com muita fria", disse. "Como o cabelo natural é mais pesado, a quantidade de leave-in é um pouco menor. "

Para deixar os cachos sempre modelados como Taís, o cabeleireiro dá a dica: "Tenho gostado de aplicar uma camada leve de gel nas pontas (por cima do creme para pentear) antes de secar com difusor."

Na hora de cortar o cabelo da atriz, Wilson afirmou que fez todo o processo com os fios secos, "cacho por cacho, dando forma ao cabelo". "O corte é uma parte fundamental para ajudar os fios naturais se mesclarem com os do aplique. No caso do cabelo da Taís, comecei a cortar em camadas a partir do comprimento dos fios naturais."
Taís Araújo (Foto: Divulgação/TV Globo)

__________________________________________________________________________
A seção QUEM Inspira foi feita para você, que assim como as nossas repórteres, Melissa e Victoria, gosta de estar ligada no universo de moda e beleza de sua celebridade favorita. Estamos esperando as suas sugestões! Envie para o email queminspira@edglobo.com.br
Designer: ♥♥neusa http://neusatemplates.blogspot.com.br//