Penteados Ideais Para Daminhas De Casamento

As damas de honra possuem um significado importante na cerimônia de casamento, sendo responsáveis por acompanhar a noiva até o altar. Na tradição católica as daminhas são normalmente crianças com até 12 anos, vestidas a rigor para uma celebração formal e repleta de religiosidade. Além do vestidinho delicado, as meninas também precisam exibir um penteado bem elaborado que combine com o evento.
As daminhas de casamento precisam ser bem preparadas para passar pelo corredor da igreja em harmonia com a noiva. Normalmente há uma combinação da roupa usada pela daminha com o traje da mulher que está prestes a se casar, mas isso não é algo obrigatório. As meninas que desempenham o papel de dama de honra fazem parte do cortejo e por isso precisam ser delicadas, cuidadosamente vestidas e penteadas.
Há uma série de sugestões de penteados de daminhas, mas é importante avaliar qual o estilo do casamento, o modelo do vestido e principalmente o tipo de cabelo da menina. Em cerimônias com maior requinte, as damas de honra também recebem um penteado mais sofisticado. Já em cerimônias simples, como aquelas realizadas na igreja durante a manhã, os cabelos são arrumados de uma forma mais simples.
Penteados ideais para daminhas de casamento 3 Penteados Ideais Para Daminhas De Casamento
O penteado da daminha precisa indicar romantismo, pureza e elegância, porém é importante tomar muito cuidado pra que a composição não deixe a criança desconfortável ou incomodada. Alguns penteados conseguem ser tão “bem elaborados” que beiram o exagero e deixam a daminha insatisfeita. Às vezes quanto mais simples a composição melhores são os resultados.
A fixação do penteado é um critério importante para que a daminha de honra permaneça bonita e com o cabelo bem arrumado durante toda a festa. Os acessórios também são freqüentes nas sugestões de penteados infantis para casamento, tais como presilhas, arranjos, flores naturais, fitas, tiras, coroas e arcos.
Independente da escolha do acessório para o penteado, a peça precisa combinar com o tipo de penteado, com o vestido da dama e contribuir com a elaboração. As peças acrescentam um toque de charme e elegância ao cabelo, em especial quando exploram os elementos românticos tão presentes na proposta de matrimonio.
Os penteados para daminha de honra  são tão bonitos como os da própria noiva, mas é importante que não haja uma semelhança entre os modelos adotados para a cerimônia. Em casamentos diurnos as damas costumam exibir cabelos soltos ou semi-soltos cuidadosamente arrumados, mas sem exageros quanto aos acessórios (brilho, por exemplo). Durante a noite é mais freqüente os penteados com coques ou semi-soltos com cachos bem elaborados nas pontas. O casamento noturno combina com presilhas e tiaras de brilhantes, mas não descarta as flores. As cerimônias realizadas no campo ou na praia são perfeitas para acrescentar um arranjo floral ao penteado das daminhas.
Penteados ideais para daminhas de casamento 2 Penteados Ideais Para Daminhas De Casamento
Não é recomendado que a daminha de honra se apresente no casamento com os cabelos totalmente soltos, ela deve ter um acessório na cabeça, por mais simples que seja. Uma composição com flores fica perfeita, mas provavelmente não durará muito tempo porque se trata de uma criança. Escolha penteados firmes, que não desmanchem com tanta facilidade, mas que também não machuque o couro cabelo.
A menina que será dama de honra de um casamento precisa fazer a prova do penteado com pelo menos uma semana de antecedência, assim fica mais fácil descobrir se a idéia é viável ou não. Procure escutar as orientações do cabeleireiro para fazer a melhor escolha e considere também o palpite da criança, afinal de contas, ela que precisa se sentir confortável.
Confira a seguir a galeria de fotos de penteados de damas de honra e tenha algumas idéias interessantes para o look das meninas que integram o cortejo.