segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Receitas de Sobremesas de Natal

Quando se reúne a família e os amigos  no natal, um dos melhores momentos é a Ceia que traz receitas deliciosas. Algumas famílias manteem a tradição de fazer a Ceia de Natal à meia-noite mas muitos fazem no dia de natal no horário de almoço, quando todos já trocaram presentes e fazem a confraternização do dia com um delicioso almoço.
Mais delicioso ainda são os pratos depois do almoço, as deliciosas sobremesas de natal.
Sobremesas são sempre muito gostosas, mas como o dia é especial, faz-se necessário que se prepare sobremesas também especiais.
Confira abaixo como preparar um delicioso Sorvetone!
Para os ingredientes você irá precisar de 2 colheres de açúcar, 1 xícara de leite morno, 8 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de açúcar, 1 xícara mais 2 colheres de sopa de gordura vegetal, 6 ovos batidos, 5 tabletes de fermento para pão, 1 colher de sopa de essência de panetone, 1 xícara de leite, 1 xícara de frutas cristalizadas, 1 xícara de uvas-passas, raspas de 2 laranjas, 1 colher de sal e sorvete de sua preferência .


Comece o preparo misturando os tabletes de fermento para pão com o açúcar e o sal. Junte 1 xícara de leite morno e 1 xícara de farinha de trigo. Mexa bem e deixe descansando por aproximadamente 30 minutos.
Depois, junte 1 xícara de açúcar, 1 xícara mais 6 colheres de sopa de gordura vegetal (240 g), 6 ovos batidos, 1 colher de essência de panetone, raspas de 2 laranjas e 1 xícara de leite.
Misture também e aos poucos vá adicionando 7 xícaras de farinha de trigo ou até completar 1kg de farinha. Amasse para obter uma massa lisa e homogênea. Acrescente 1 xícara de uvas-passas e 1 xícara de frutas cristalizadas e divida a massa em duas porções colocando-as em formas específicas para panetone com capacidade para 1kg. Deixe descansando por 2 horas em ambiente aquecido.
Leve ao forno médio de 180ºC, já pré-aquecido por 30 minutos e depois passe para o forno baixo a 150ºC. Deixe assar por mais 1 hora. Depois retire do forno e aguarde que esfrie.
Para preparar o recheio, você deverá cortar os panetones na parte inferior, deixando uma base de 2cm de altura. Escave a parte superior retirando o miolo e em seguida preencha este espaço com sorvete. Pode ser o sorvete que você preferir. A seguir, tampe os panetones com a base inferior reservada e inverta-os sobre uma travessa e leve-a ao freezer retirando após 30 minutos.
É uma delícia!
Confira abaixo, alguns sites onde você poderá encontrar outras deliciosas receitas de sobremesas de Natal:
http://tudogostoso.uol.com.br/especiais/receitas-de-natal/1037-doces-e-sobremesas
www.maisreceitas.com/content/category/7/14/30
www.receitas.com/maisvoce/sobremesa-de-natal-4d50755c52e0b252bc0014af
Designer: ♥♥neusa http://neusatemplates.blogspot.com.br//