segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Receitas de Chester de Natal

O Natal é a grande oportunidade que as famílias têm para reunir todos, celebrar mais um ano, rever os amigos mais distantes. E neste momento é importante preparar a casa, para que todos que chegarem já possam sentir este clima gostoso de natal.
A culinária também é muito importante, pois os pratos típico do natal deixam as comemorações ainda mais saborosas.
O Chester é um dos pratos mais escolhidos e podem ser preparados de diversas formas, entre elas: Chester com banana da terra, chester com cebola e farofa, chester com queijo e até um delicioso risoto de chester.
Mas hoje vamos aprender a preparar o chester da forma mais tradicional.
Para os ingredientes será necessário:
1 Chester, 3 xícaras de farinha de mandioca torrada, 1/2 kg de fígado de frango, cheiro-verde, 3 cebolas, 2 dentes de alho, 200 gr de uva passa, 2 colheres de sal grosso, 1/2 maço de tomilho, 900 ml de vinho branco, 1/2 xícara de azeite, 200 gr de manteiga, sal e conhaque.

Para começar, lave o chester bem lavado com água fria. Coloque-o em uma travessa bem grande e tempere com o vinho branco, 1 cebola cortada em anéis e o sal grosso. Metade do ramos de salsa e cebolinha inteiros e metade do tomilho.
Em seguida, cubra com um pano e guarde na parte de baixo da geladeira. É importante que você vire uma ou duas vezes para a carne ficar bem temperada.



Somente no outro dia, você irá ligar o forno baixo. Coloque as passas de molho no conhaque. Refogue o restante da cebola picada o alho, o fígado, já limpo e cortado em pedaços grandes em metade da manteiga. Tempere com sal. Junte as passas escorridas. Acrescente a farinha aos poucos para obter uma farofa bem molhada. Misture o resto do cheiro-verde. Você deverá rechear o chester com a farofa e colocá-lo em uma assadeira.
Coloque a vinha d’alhos na assadeira, acrescente um pouco de água até obter cerca de um dedo de altura. Espalhe o resto da manteiga, cortada em pedacinhos.
O chester deverá ser assado coberto por uma folha de alumínio, no forno baixo.
Quando a carne estiver quase cozida, retire o papel e com a ajuda de um pincel, besunte o frango várias vezes com o molho da assadeira até ele ficar dourado.
Você poderá pedir ajuda, de alguém que já tenha preparado o chester, na primeira vez que for experimentar esta receita, assim se sentirá mais segura para preparar esta deliciosa surpresa para a família na noite de natal.
Designer: ♥♥neusa http://neusatemplates.blogspot.com.br//