Dicas para disfarçar e combater as olheiras

Ter olheiras pode não ter nada a ver com dormir mal, isso por que as olheiras, ao contrario do que todo mundo pensa são em grande parte causadas por má circulação. Isso mesmo, por mais incrível que pareça a região em baixo dos nossos olhos possuem micro vasinhos, nos quais, o sangue deve circular. É como em nossas pernas, por exemplo, porém, num tamanho muito menor.


Em algumas pessoas essa circulação não se dá da melhor forma que deveria, ou seja, os micro vasinhos se rompem e então cria a coloração roxa, azul e de todas as outras cores. Quem tem este problema deseja disfarçar e quem sabe dar um jeito na situação, porém, a ultima opção não é tão fácil. Já disfarçar com maquiagem pode ser mais simples.

Vamos as dicas de maquiagem. Obviamente acertou quem pensou em corretivos, porém, devemos escolher o certo para esconder de maneira perfeita e não enfatizar mais ainda o problema.

Se suas olheiras são muito escuras procure por corretivos que tenham um tom mais claro que sua pele, a ideia é usar como se fosse um corretivo de papel. Passe bem sobre a região e faça de tal forma que fique um tanto mais claro, depois passe a base por cima e se achar necessário passe mais um pouco de corretivo por sobre a base. Se achar que ainda está escuro aplique um iluminador bem rente aos olhos.

Se suas olheiras são do tipo mais claras, por exemplo, azuis bem clarinhos, mas que são bem marcantes você pode usar um corretivo da cor que passa no resto do rosto, depois passe a base por cima. Somente isso deve disfarçar, evite o iluminador nesta região por que vai tornar claro o que já é mais claro que o restante. Se desejar pode usar o iluminador na parte superior do olho, é bom que tira a atenção das olheiras.

Para quem tratar as olheiras pode usar cremes de tratamento, por exemplo, eles servem para tratar a região fazendo com que os vasinhos voltem a circular o sangue naquela região. Em grande parte são passados depois de a pele estar bem limpa e tonificada. Passa-los de manhã logo que acorda e a noite quando vai dormir é o mais recomendado. Mas, não pense que são caros e difíceis de achar as lojas e marcas mais convencionais tem um produto desses.

Há também a novidade dos aquecedores de olhos, o efeito do calor também busca recuperar a ação dos vasinhos, assim você reativa a circulação naquele ponto do rosto. Este é o grande segredo fazer o sangue circular.

Massagear com os dedos também pode ajudar bastante, é realmente imprescindível , pois, também favorece a circulação. Para fazer essa massagem use as pontas dos dedos e dê leves batidinhas sobre a região das olheiras, você pode sentir um tipo de formigamento, mas, é normal.



Já existem no mercado tratamentos que eliminam as olheiras usando laser entre outras técnicas, porém, talvez seja uma saída muito radical para eliminar as olheiras. E não pense que só por que não é somente uma questão de sono que não dormir bem também não é uma das causas desse grande problema.
 Durma bem para ter um rosto mais alegre.