Mechas tridimensionais ou conexão em três cores

Mechas tridimensionais ou conexão em três cores


Mas vamos às mechas tridimensionais ou conexão em três cores. Bem mais trabalhadas e indiscutivelmente impossíveis de serem feitas sem a mãozinha de um profissional, e que deverá ser muito bem capacitado, as mechas tridimensionais são parecidas com a balayage porque mesclam três cores nos cabelos. Olhar e julgar ser um trabalho simples de realizar pode acontecer, mas atenção, o segredo está nos detalhes.
Mechas tridimensionais ou conexão em três cores passo a passo:


-Para começar as mechas tridimensionais ou conexão em três cores, primeiramente separe os materiais que deverá utilizar, atenção como todo cabeleireiro sabe, tinta não clareia tinta, ou seja para cabelos virgens você poderá utilizar apenas as tinturas mais ox para realizar o trabalho, mas para cabelos que já foram tingidos você deverá utilizar descolorante mais as nuances para matizar. Pois bem primeiramente vou explicar como se fosse trabalhar um cabelo virgem, que nunca passou por procedimentos químicos, de tingimento. Para a escolha dos tons das mechas use o bom senso, se a pessoa for morena de cabelos castanhos você deverá utilizar nuances numa altura de tom 6.3 mais ox 20, 8.13 mais ox 20 e 11.20 mais 0x 40, essas cores não irão contrastar demais com a cor natural das madeixas e pele, mas se a cliente for clara e loira você poderá utilizar nuances 8.13 mais ox 20, 11.20 mais ox 40(ou tons platinum) e descolorante mais ox 30 volumes. Para o restante do material, que irá utilizar, será o de praxe mesmo, pente, luvas, papel alumínio, etc. No caso em especial iremos fazer como se a cliente fosse morena de cabelos castanhos.


- Comece dividindo os cabelos, é muito importante dividir os cabelos desta forma para que o trabalho dê certo no final. Faça um losango no topo da cabeça, e as demais partes divida como o de costume, de acordo com a gravura a seguir.





-Comece pela parte de trás separe uma transparência bem fininha na diagonal, essa primeira deverá ser costurada para ser tingida (costurar a transparência é separar alguns fios com o cabo do pente como se estivesse costurando, e esses fios que deverão ser tingidos), as mechinhas selecionadas dessa primeira etapa poderão ser mais largas com cerca 1,5 cm de largura. Passe a nuance 8.13 e cubra com o papel alumínio.


-Salte uma transparência e trabalhe a próxima, sempre na diagonal, agora sem costurar mas ainda mais fina que a primeira trabalhada passe a tintura nela por completo, a nuance mais clara 11.20, e envolva o papel alumínio.


- A terceira etapa, transparência, vem logo a seguir, sem saltar separe outra na diagonal e costure selecionando os fios, em mechas bem estreitinhas e fininhas, e passe a nuance mais escura das três, a 6.3, envolva o papel.


- Vá fazendo esse procedimento até chegar ao losango no topo da cabeça, de um lado e do outro, da parte de trás da cabeça e nas laterais, lembrando-se de sempre trabalhar na diagonal. Ao chegar ao topo, vai reparar que a mecha termina também na diagonal, conforme o losango que você separou no topo da cabeça.


- Agora a última etapa, trabalhe o losango do topo da cabeça, de forma a acompanhar o desenho, as transparências na diagonal vão sendo trabalhadas no sentido horário até fechar o losango. Trabalhe uma bem fininha costurada (todas as mechas que for separar no losango deverão ser costuradas para serem tingidas), passe a nuance 8.13, e pule outra transparência, sempre assim faça uma e pule a de cima até preencher todo o losango, a ultima mechinha do topo, no centro do losango poderá ficar natural, deixe-a solta mesmo.


-Pause cerca de 45 minutos retire os papeis e lave os cabelos, não se esquecendo de que as primeiras mechas trabalhadas deverão ser larvadas com antecedência das demais, porque foram tingidas antes.


Bem o resultado, das mechas tridimensionais ou conexão em três cores, é um visual moderno e bem trabalhado sem nenhum vestígio de cabelos zebrados. Esses três tons, darão a fantástica impressão de profundidade as mechas, como se algumas saltassem da cabeleira.


Para trabalhar mechas tridimensionais ou conexão em três cores para cabelos mais claros, o procedimento é o mesmo somente substitua as nuances de acordo com os tons, escuro, médio e claro (que no caso do claro, será o descolorante, e o tempo de pausa para este produto vai variar de acordo com a ação do mesmo, fique de olho).


As mechas tridimensionais ou conexão em três cores para cabelos que já foram tingidos, todo o processo é mais complicado, porque as mechas deverão ser trabalhadas com o descolorante e posteriormente matizadas uma a uma com as nuances, que poderão ser as mesmas já citadas anteriormente ou as que preferir mais 0x 10 volumes (se tem dúvidas de como matizar os fios verifique outro artigo já postado neste blog com as informações).


Pronto, as mechas tridimensionais ou conexão em três cores não precisam ser estáticas, você poderá utilizar outras nuances se preferir, brincar com as cores é bem legal, somente fique atenta aos excessos para não passar do ponto.As mechas tridimensionais ou conexão em três cores são o look do momento. Embora digam que as californianas ou qualquer outro visual que se assemelhe a elas, estilo queimado de praia naturalmente, estejam saindo de moda eu acho que este estilo ainda pode ser muito bem aceito e charmoso, portanto não precisa sair correndo para fazer as mechas tridimensionais ou conexão em três cores, o importante é estar bem consigo mesma e não ficar a mercê da moda ditada a todo momento.