sábado, 14 de novembro de 2015

Cuidados simples e pele saudável sempre

Olá amigas(os), hoje falaremos da importância de realizar alguns procedimentos simples para ter a pele saudável, aveludada e radiante.

Não é de hoje que ouvimos que para ter uma pele de artista de TV, temos que limpar, tonificar e hidratar a pele.

Nas prateleiras de perfumarias e farmácias, encontramos uma infinidade de produtos que nos auxiliam nessa tarefa, acontece que nem todo mundo tem acesso a esses produtos. Daí entramos com algumas receitas caseiras que recebemos de nossas leitoras, com intuito de ajudar todos a manterem sua pele saudável por muito mais tempo, sem necessidade de plástica, botox, etc.
Limpar

Faça seu limpador facial, não use sabonete em barra no rosto, pois retira os óleos naturais benéficos à pele. Daí sua pele produz esses óleos para compensar a perda, tornando a sua pele mais oleosa.


Bata no liquidificador 1 kiwi descascado, misture-o a 2 colheres de iogurte e 1 colher de mel. Aplique a mistura no seu rosto e pescoço, deixe por 2 minutos e enxágue bem com água morna.

Para quem usa maquiagem, antes de usar o limpador, precisa remover a maquiagem. Pegue um pouco de algodão e umedeça no soro fisiológico. Em seguida acrescente 3 gotinhas de vaselina líquida no algodão. Agora é só passar no rosto para remover toda a maquiagem.

Ou, misture duas colheres de rícino com duas de amêndoa em um potinho plástico. Quando for tirar a maquiagem, basta agitar o líquido do potinho e aplicar o produto no rosto com algodão. Além de limpar a maquiagem essa receita também hidrata a pele. Porém, não é  recomendada para quem tem a pele muito oleosa.

Tonificar – Tônico Facial

Esse produto é importante para auxílio no fechamento dos poros, que com a limpeza e esfoliação estão abertos, ficando expostos às sujeiras do ar.

O preparo é fácil e a aplicação extremamente prazerosa. Siga os passos:

Misture uma xícara de pétalas de rosas, levemente comprimidas com as mãos, a um copo de água filtrada bem quente. Abafe a vasilha com um pano e deixe descansar. Depois faça compressas com gaze umedecida na água de rosas por 10 minutos, ou simplesmente borrife sobre a face. Dica: A compressa gelada ameniza olheiras e dá brilho, é ótima para antes da maquiagem


Hidratar


Tão importante quanto os passos anteriores, hidratar se traduz simplesmente em devolver à pele a água que perdemos pela exposição ao sol, transpiração, entre outros.

Uma pele desidrata fica escamada, sem vida, acinzentada etc.

E lembrando que é necessário um cuidado especial com a hidratação interna, beber diariamente dois litros de água e proteger a parte externa com um hidratante facial. Confira a receita.

Hidratante caseiro para o rosto
» 1 cenoura média ralada (sem casca)
» 1 pedaço pequeno de melancia (apenas a polpa e sem sementes)
» 1 colher (sopa) de mel puro
» 1 pedra de gelo

Modo de fazer:

Misture o mel com a cenoura ralada e com a polpa amassada da fruta. Com o rosto limpo, aplique o hidratante natural em toda a pele até formar uma camada grossa sobre a pele. Deixe o hidratante agir por 20 minutos retire com água fria. Finalize o tratamento aplicando uma pedra de gelo enrolada em um pano fino por todo o rosto durante uns 5 minutinhos, apenas para fechar os poros.

Faça esse tratamento duas vezes na semana ou sempre que voltar da praia ou piscina e sentir a pele ressecada. O ideal é escolher ingredientes frescos e usar a mistura logo após o preparo. Se for guardar, mantenha na geladeira.

A parte mais importante é o final: retire completamente as máscaras da pele, pois resíduos obstruem os poros. Vale lembrar a importância de usar sempre protetor solar sempre que finalizar qualquer tratamento, para evitar manchas. Escolha um bloqueador solar apropriado para o seu tipo de pele.
Nutrir

Depois de limpar, tonificar e hidratar, resta nutrir, afinal a pele precisa de alimento como nós. Daí a importância em nutri-la semanal ou quinzenalmente, dependendo da idade e origem da pele.


Máscara facial

Misture bem uma xícara de farinha de aveia de flocos com duas colheres de óleo vegetal de calêndula. Excelente emoliente, tem ação calmante, anti-séptica e pode ser usado por todo tipo de pele.

Aplique a mistura em forma de pasta sobre o rosto com movimentos circulares e sem fazer muita pressão. Deixe descansar por cerca de 20 minutos e aproveite para relaxar a musculatura facial antes de remover a máscara com água morna.

Máscara antiidade

Misture uma colher de açúcar refinado a cinco colheres de sobremesa de mel.

Aplique um pouco sobre o rosto e esfolie fazendo movimentos circulares durante cerca de um minuto. Por cima, aplique o que sobrou da mistura, deixando a camada bem grossa (açúcar e mel juntos garantem boa hidratação da pele).

Depois, coloque gazes secas e esticadas sobre a máscara e borrife água fria misturada a três gotas de óleo essencial de rosas e três gotas de óleo essencial de lavanda, que são rejuvenescedores, calmantes e também hidratantes.

Deixe agir por cerca de dez minutos e relaxe bem a musculatura facial. Retire com água morna e aplique o protetor solar habitual.

A esfoliação deve ser feita uma vez por semana e a máscara, duas vezes.

Sei que pode parecer complicado, ter todos esses ingredientes à mão, mas como disse, a indústria cosmética atualmente oferece uma boa gama de opções para esses produtos, mas sempre existem os imprevistos, de ficarmos sem um ou outro produto não hora de fazer a limpeza diária ou esquecer algo quando viaja, daí acho sempre bom conhecer um truque ou outro para substituir o que faltar.
Designer: ♥♥neusa http://neusatemplates.blogspot.com.br//