Maquiagem para balada

Na hora de sair, muitas mulheres ficam em dúvida sobre qual é a maquiagem para balada! Sombra colorida, delineador, batom vermelho, batom nude, sombra preta, rímel... São tantas opções que fica difícil de escolher. Por isso, aprenda passo a passo duas maquiagens que caem bem tanto nas morenas quanto nas loiras, ruivas e orientais e combinam com todas as roupas para você usar e abusar em qualquer balada!

Olho preto esfumado e batom nude

ndependente da sua cor de pele, um olho preto bem esfumado e batom cor de pele é a maquiagem coringa para balada! O segredo é escolher um batom mate ou cremoso, esqueça os cintilantes nesse look.

As negras, mulheres de pele escura ou orientais podem optar por um batom mais escuro, puxado para o mel ou marrom. Já as branquinhas podem escolher o nude rosado.

Quer aprender como fazer o olho esfumado preto? É fácil: basta passar um lápis preto bem cremoso. Risque bastante as pálpebras superiores sem se importar em ficar certinho, depois é só espalhar o "borrão" com os dedos. O segundo passo é com um cotonete: limpe as bordas dando forma à sombra e esfume de novo para não ficar aparente o limite entre a pele e a cor preta.

Se quiser um toque mais seco, basta fazer tudo com uma sombra em pó ou passá-la por cima do lápis. Para deixar a cor mais intensa, umedeça o pincel antes de aplicar a sombra. A parte inferior interna dos olhos (ou linha d'água) também deve ser traçada e esfumada com lápis preto ou sombra. Três camadas de rímel para volume dão conta do recado e deixam os olhar ainda mais intenso!

Truque: para o lápis inferior não "desaparecer" durante a balada, experimente passar o produto na parte de dentro das pálpebras superiores.

Delineador e batom vermelho


Se você prefere dar destaque para a boca vale a pena investir em um batom vermelho para balada. Negras e orientais podem apostar em vinho e vermelho fechado. As brancas estão liberadas para qualquer cor de vermelho, lembrando que os mais abertos e alaranjados são tendência da moda verão 2012, enquanto os vinhos e vermelhos escuros são a cara do inverno.



A boca deve estar bem hidratada e preparada com um pouquinho de corretivo, para neutralizar a cor natural da pele. Contorne os lábios com lápis cor de boca e preencha-os com o batom, que também pode ser passado com pincel. Essas dicas evitam borrões e fazem com que a cor permaneça mais tempo na boca, sem "desaparecer" no meio da balada.



Para passar o delineador, não é difícil quanto parece de ser usado, mas alguns truques ajudam: evite fazer o traço de uma vez. Faça pequenos riscos ou pontos e ligue-os, de fora para dentro. Aqui também é preferível que o traço não seja grosso, afinal a boca já estará chamando atenção com o batom vermelho. Arremate a produção com duas camadas de rímel.



Para dar um toque de cor ao rosto, aposte em blush rosa queimado se a boca estiver escura ou pêssego se o vermelho escolhido for aberto. Cuidado para não exagerar nas maçãs do rosto, a intenção é fazer uma maquiagem clássica e chique.