domingo, 26 de julho de 2015

Ardor ao Urinar: O que pode ser

Quando tem algo acontecendo de errado dentro do nosso organismo, o mesmo se mostra diferente, manifestando alguns sintomas e mostrando alguns sinais. Isso também irá variar de pessoa pra pessoa, pois em muitos organismos, os sinais e sintomas não aparecem, o dificulta ainda mais no fechamento de um diagnóstico. Na presença de infecções, o corpo se mostra de alguma maneira diferente da habitual. Por exemplo, quando estamos com infecção de urina, um dos sintomas é a ardência quando vamos urinar, mas nem sempre é sinal de uma infecção. Saiba mais causas que levam ao ardor ao urinar.

Causas da ardência

O ardor ao urinar é um dos sintomas mais comuns tanto em homens quanto em mulheres e indica que algo está errado ou com nosso reprodutor ou com nosso sistema urinário. É o sintoma que incomoda muitas mulheres e muitos homens, sendo a principal queixa de ambos.
A ardência ao urinar acaba sendo muito comum, porque no caso de mulheres, a vagina e o ânus são lugares bem propensos a ter infecções, pois são portas de entrada bem fáceis de bactérias. Uma vez que há uma infecção, um dos principais sintomas é o ardor ao urinar, mas que pode ter sido causado por diversas coisas, indo de infecções urinárias até doenças sexualmente transmissíveis.
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Existem muitas doenças sexualmente transmissíveis que podem levar à sensação de ardor ao urinar, como a gonorreia, herpes genital, clamídia, entre outras. Além da ardência ao urinar, as doenças sexualmente transmissíveis costumam apresentar outros sintomas associados, o que normalmente diferencia das infecções urinárias.

Infecção do Trato Urinário
É uma das causas mais comum do aparecimento da ardência ao urinar. A infecção urinária é algo muito comum e acomete uma em cinco mulheres uma vez ao ano pelo menos. A infecção é mais comum em mulheres devido o tamanho da uretra ser menor e o homem possui na próstata algumas substancias anti-bacterianas, o que ajuda a combater as tais infecções.
Além disso, sensação de ardor ao urinar durante a gravidez também é uma queixa comum. Isto porque, enquanto as mulheres freqüentemente sente a vontade de urinar, elas estão em maior risco de contrair infecções do trato urinário.

Tratamento

O tratamento da ardência irá depender do porque que ela foi causada, sendo preciso tratar a doença que causou esse sintoma. Mas, normalmente para as diversas causas da ardência, são administrados antibióticos contra a infecção e outros medicamentos mais específicos no caso de doenças sexualmente transmissíveis. A melhor coisa é consultar o médico ao aparecer esse sintoma ou prevenir a infecção urinária. Só ele saberá diagnosticar a causa e indicar qual o melhor tratamento para diminuir e parar com a ardência.

Aviso: Todo o material contido e escrito em nosso portal é coletado na . É extremamente recomendada a consulta à um profissional de saúde, antes de utilizar medicamentos ou fazer tratamentos contidos em nosso portal.
Designer: ♥♥neusa http://neusatemplates.blogspot.com.br//