CONVITES DE CASAMENTO


Muitos consideram o convite de casamento como um simples detalhe, mas não é bem assim não. Noivas não se enganem, aliás, só sente na pele quem realmente vive o momento. Espera só até ler o seu nome, o seu amado noivo e também dos pais impressos no mais lindo convite, os olhos se enchem de água.
Você deve definir o seu estilo, o texto, tipo de papel e o modelo do convite até com uns 4 meses de antecedência. Geralmente os convites levam cerca de 30 dias para ficarem prontos; lógico que isto pode variar de região para região, empresa para empresa.


Atualmente os convites que apresentam um design diferente estão com certeza na preferência dos casais mais arrojados. Porém os tradicionais ainda são os mais utilizados pelos casais. Vale algumas dicas antes da escolha:
- Tipo de papel: de preferência para papéis: opaline, vergê, linho e tela em tons claros;
- Cores: não existe restrição, desde que o bom gosto prevaleça;
- Formato: varia muito de acordo com a sua preferência, porém, indicamos os tamanhos que vão de 20 x 16 cm até 20 x 26 cm.

Quando for escrever o texto do seu convite seja coerente, uma dica é utilizar as cores clássicas, simples, preto, grafite, facilita bastante a leitura para os convidados; lembre-se é muito importante de que tudo seja entendido com clareza.