quinta-feira, 30 de julho de 2015

COMO ESCOLHER AS ALIANÇAS DO CASAMENTO


É com elas que se mostra à sociedade que estão comprometidos — na fase do noivado — e prometer uma união duradoura — durante a cerimônia. Tradicionais ou modernas, as alianças têm uma função essencial durante a cerimônia religiosa. E isso vale para qualquer que seja a sua religião.
A escolha das alianças pode não parecer, mas é uma etapa bem importante na vida do casal. A aliança deve ser escolhida com muito amor pois será o símbolo da união do casal e usada por muito, muito tempo. É importante que a aliança seja escolhida pelo casal, em conjunto.

Existem diversos estilos de alianças para o casamento, com texturas, pedras preciosas, cores e tipos de ouro, ou a tradicional lisa. O ouro pode ser de 14, 18 ou 24 quilates. Os modelos mais atuais são no estilo boleada ou com extremidades quadradas. Vocês podem pesquisar preços e modelos até acharem a ideal.

Tentem não escolher alianças “da moda” pois as tendências passam e você deve lembrar que a aliança tem que sempre ficar com vocês. Se quiserem mudar um pouco no decorrer do tempo, vocês podem incluir um pequeno brilhante por cada ano de casamento ou fazer um “risco” de outro branco, por exemplo. Fica lindo!

As alianças podem ser compradas prontas em muitas joalherias, mas também podem ser confeccionadas a gosto de vocês com um ourives. Lembre-se de consultar sempre um joalheiro que confiem ou recomendados por amigos.

Depois de compradas, lembrem-se que terão que grafar o nome dos noivos e posteriormente a data do casamento de vocês. Alguns casais estão inovando gravando alguma frase no lugar do nome ou um trecho de música. É certo que quase não conseguirão ler alguma frase, mas o que importa é que os noivos sabem que a frase está lá.

Dicas:
Pessoas com dedos finos ficam melhor com alianças achatadas;
Quem tem mão grande não fica bem usar uma aliança muito fina, pois dará a impressão de algo perdido na mão. O ideal é uma aliança de largura média, com ou sem algum design na peça;
Dedos compridos podem usar alianças com design diagonal para dar idéia de largura maior;
Uma mão pequena fica bem com uma aliança que tenha diversas pedrinhas, colocadas em linha;
Dedos mais grossos podem usar alianças largas, mas que não sejam boleadas (arredondadas) pois estas fazem muita pressão nos dedos.
Pedras maiores combinam com mãos maiores.
Designer: ♥♥neusa http://neusatemplates.blogspot.com.br//